O município de Governador Edison Lobão, distante cerca de trinta quilômetros de Imperatriz, terá em breve uma Junta de Serviço Militar. A iniciativa de implantação do referido órgão público partiu do próprio Poder Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Evando Viana de Araújo, que enviou à Câmara de Vereadores daquela cidade o Projeto de Lei Nº 014/2014 dispondo sobre a criação da JSM.
O projeto foi apresentado ao plenário em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (17) e enviado à Comissão de Justiça e Redação, onde será submetido à apreciação da comissão competente.
Após este trâmite regimental, o projeto deve retornar ao plenário, já constando na pauta de votação, na próxima sexta-feira. De acordo com os termos do documento, a JSM será criada e implantada com status de secretaria municipal.
Se aprovado, o projeto viabilizará a implantação da JSM na sede do município, o que facilitará a vida de centenas de jovens que todos os anos, ao completarem a idade de se apresentarem a uma JSM, têm que se deslocar até Imperatriz.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é composta pelos vereadores José Ferreira da Silva, o Zé da Farmácia (presidente), Neci Silva e Xavier Brasil.
Regularização fundiária - Sobre a situação fundiária local, a Câmara Municipal aprovou um termo de Pedido de Providências a ser enviado ao prefeito Evando Viana, solicitando do mesmo que sejam tomadas medidas necessárias no sentido de viabilizar o processo de registro dos imóveis existentes na área urbana do município.
O documento dispõe ainda sobre a consequente expedição dos títulos definitivos dos imóveis de toda a região central da cidade, incluindo as Vilas Nova, Getate, Eurico, Edinho, Santa Clara, bairro Santa Rita, Ribeirãozinho da Roça, entre outros.
Solicitação foi feita pelo vereador Raimundo Moraes e subscrita pelos pares José Cabral Neto, Xavier Brasil, Caliandro Abreu, Júnior Moura, Bergson Sousa e Antonio Mesquita Filho, o Filho Dentista. (Dijé Guedes)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15138
Comentários