Hemerson Pinto
É o momento mais aguardado do ano para adultos, crianças, jovens e adolescentes que participam das três equipes que disputam a gritos, correria, criatividade e articulação os pontos da 6ª edição da Gincana da Vila Macedo. O evento, que é considerado tradição no pequeno bairro na periferia de Imperatriz, é uma das maiores manifestações culturais da cidade, organizada exclusivamente com o esforço dos moradores.
As atividades válidas para a somatória de pontos começaram a ser realizadas há dois meses com eventos beneficentes e campeonato de futebol. Na semana que antecedeu a data oficial da gincana, 14 e 15 de novembro, as equipes tiveram uma missão mais que especial para ajudar a divulgar o evento cultural: divulgar nas redes sociais um vídeo sobre a 6ª edição.
Para a surpresa dos organizadores, a expectativa em número de visualizações foi superada e uma das equipes conseguiu atingir sete mil visualizações até a finalização desta reportagem.
Neste sábado, a programação começa pela manhã voltada para o público infantil do bairro. À tarde seguem as provas até as 20h. No domingo, as provas serão realizadas pela manhã e à tarde e ainda haverá o desfile para escolha do garoto e da garota Gincana Vila Macedo, em trajes social, esporte e banho.
Por enquanto, a pontuação segue assim: equipe “É menino ou menina” lidera com 2324 pontos, seguida pelos “Atinhados” com 1505 e em terceiro lugar os “Atrevidos” com 1502 pontos.
Comentários