Durante o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), as cinco equipes de 60 escolas que disputam a Gincana Ecológica expuseram, no pátio do auditório do Palácio do Comércio, os trabalhos da criação coletiva das respectivas equipes.
Os integrantes das equipes Branca, Preta, Amarela, Azul e Verde, em seus stands se esforçavam para explicar cada detalhe do trabalho de suas equipes para os visitantes e, de maneira especial, para o corpo de jurados que julgou os trabalhos.
Os elementos da natureza, como a terra, o fogo, o ar, água, foram destaques e temas de cada equipe, bem como a questão do lixo, que também foi apresentado em destaque. As equipes demonstraram enorme interesse no tema do Fórum.
Revistas, folders, entre outros, foram meios de amostragem dos trabalhos, os quais, de acordo com os jurados, estavam bem acima do nível imaginado por todos eles, como bem declarou o médico veterinário Mauroni Cangussu, um dos palestrantes.
A Gincana Ecológica, promovida pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel), prossegue até o mês de julho, quando se comemora o aniversário de fundação de Imperatriz. (Domingos Cezar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14422
Comentários