Evento foi realizado no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário - Léo Costa

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã de sábado, 25, no bairro Novo Horizonte, uma gincana ambiental com destaque para a coleta seletiva de resíduos sólidos. Evento aconteceu no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Rua 27 de Agosto.
"Foi uma mobilização onde o foco principal foi a coleta seletiva de resíduos sólidos. Importante que contamos com a participação de pessoas de todas as idades que serão agentes propagadores para o fortalecimento da coleta seletiva de Imperatriz. Mais uma vez agradecemos todos que foram nossos parceiros na realização desta gincana"; destacou Rosa Arruda, secretária do Meio Ambiente.    
A ação foi realizada em parceria com Associação Comunitária do Novo Horizonte que iniciou o trabalho de coleta seletiva em 2016 sendo efetivado no ano seguinte com a instalação de um Ponto de Entrega Voluntária, PEV, no bairro.
"Ação se faz necessário para estimular as pessoas a manterem a comunidade limpa. Nossas atividades são desenvolvidas em parceria da associação com a Secretaria do Meio Ambiente, Igreja Nossa Senhora do Rosário e Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação Os Levitas"; disse Ivetilde Delgado, diretora da Associação Comunitária.
A dona de casa, Maria da Guia Carneiro Avelino, 63 anos, reiterou a importância da gincana e convocou os moradores do bairro a se integrarem ao projeto. "Gostei bastante de participar desta gincana. Chegando em casa vou passar pras minhas vizinhas o que aprendi e incentivar elas a fazerem coleta seletiva em suas casas", falou Maria da Guia.
Durante a Gincana foram distribuídos panfletos educativos, mudos de arvores, nativas e frutíferas, apresentação de Recital de paródias, arrecadação de materiais recicláveis e entrega de brindes aos participantes, doados por parceiros. (Léo Costa-Ascom)