Hemerson Pinto
Academia de ginástica cerebral. Um curso que exercita a memória, a concentração, incentiva a criatividade e desperta a confiança melhorando o desempenho nos estudos, no trabalho e na carreira profissional.
Uma franquia de uma empresa especializa em ginástica cerebral será inaugurada nesta semana em Imperatriz. O propósito é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, o que, segundo a coordenação do curso, está aumentando a cada dia. Os exercícios utilizados para ativar a memória e agilizar o raciocínio e a capacidade criativa são receitas do sucesso e qualidade de vida.
O curso - O curso, que tem duração de duas horas semanais, é divertido e desafiador. A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.
Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. Os alunos aprendem a disciplina, foco e respeitar os colegas no trabalho em equipe. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente.
Outros benefícios - A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, uma doença preocupante que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos.
“Estamos felizes porque sabemos a transformação que o curso faz na vida das pessoas. Em poucos meses, vemos nossos alunos mais confiantes e felizes, porque eles sentem que estão aproveitando o potencial do seu cérebro e avançando em suas atividades cotidianas”, afirma o professor de ginástica cerebral Brian Sandretti, que dá treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias. Durante a semana de inauguração, haverá palestras sobre o método e aulas gratuitas para a população. É preciso reservar vagas com antecedência pelo telefone (99) 3524-7092. (Com informações: Ascom)
Comentários