Gildásio Gildo dos Santos recebeu homenagem na noite de ontem

Por Raimundo Primeiro

O nome do empresário Gildásio Gildo dos Santos, 71 anos, foi aprovado por unanimidade para receber o Título de Cidadão Imperatrizense. O Projeto de Decreto Legislativo teve como autor o vereador José Carlos Soares Barros (Patriota). 
Gildásio Gildo recebeu a honraria em solenidade realizada no Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), localizado na rua Hermes da Fonseca, s/nº, Centro, na noite desta sexta-feira, 29 de novembro.  
A O PROGRESSO, Gildásio Gildo disse que recebia o Título de Cidadão Imperatrizense com "grande satisfação", tendo em vista a Câmara de Vereadores "reconhecer e, principalmente, endossar o trabalho que tenho realizado, desde que aqui cheguei".
Por sua vez, o vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, reafirmou Gildásio Gildo ser uma pessoa com importante parcela de contribuição dada ao processo de desenvolvimento do município. "Um homem que contribuiu muito com a nossa cidade, através do seu trabalho", reforçou.

CONHECENDO O HOMENAGEADO

Gildásio Gildo dos Santos nasceu em Picos (PI). Chegou a Imperatriz em 23 de junho de 1972, às 19h, véspera de São João. Na data, muitas fogueiras clareavam as portas das residências, com a cidade iniciando o atual nível de crescimento. O empresário ficou hospedado no hotel de dona Raimundinha, hoje hotel Presidente, localizado na rua Coronel Manoel Bandeira, região central da cidade.
Filho de José Braz dos Santos e Adália Pereira dos Santos, com 93 anos, 5 meses e 16 dias, Gildásio Gildo tem 9 irmãos (7 vivos). 
Durante 26 anos, Gildásio Gildo atuou na área de medicamentos. Foi proprietário de uma das principais distribuidoras do setor de Imperatriz e região. Trabalhou no Armazém Paraíba (Grupo Claudino) e nas Lojas de Variedades (Grupo Jorge Batista). 
"Com certeza, uma imensa alegria receber a homenagem, ser agraciado pela Câmara de Vereadores, com o Título de Cidadão Imperatrizense Sou, sim, piauiense e imperatrizense, de coração", comentou.

PARTICIPAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES

Gildásio Gildo integrou a Loja Firmeza e Humanidade Imperatrizense; foi diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina (PI); secretário da Indústria, Comércio e Turismo, durante a gestão José de Ribamar Fiquene; secretário executivo do Sul do Maranhão, governo José Reinaldo Tavares.