Domingos Cezar
Pela primeira vez em sua história de 27 anos de existência uma eleição na Academia Imperatrizense de Letras - AIL foi disputada apenas por dois candidatos. Os pretendentes à Cadeira 23 de Arnaldo Monteiro foram o advogado Altair Damasceno e o professor universitário Gilberto Freire.
A Assembleia Geral Ordinária da AIL para eleger o novo membro se realizou no final da tarde de quinta-feira (28). O presidente Raimundo Trajano Neto após saudar a todos autorizou a acadêmica Adriana Moulin Picoli a fazer a leitura do edital que convocava aos interessados a se inscreverem.
Ato seguido, o presidente apresentou a assembleia os votos de 15 acadêmicos de Imperatriz e de outras cidades, os quais, não puderam marcar presença. Somados com os 18 votos presenciais ficou definido que 33 acadêmicos estavam aptos a votar, começando então o processo de votação secreta.
Coube a uma comissão composta por três acadêmicos a responsabilidade de contabilizar os votos em sala exígua para depois anunciar a assembleia que ficou reunida no auditório Vito Milesi. Após a contabilização os escrutinadores anunciaram a vitória apertada do professor Gilberto Freire.
Recesso - Antes do início do processo de votação, o presidente Trajano Neto passou alguns informes e colocou em votação se a Academia teria recesso no mês de julho, o que foi definido pelo voto. Definiu-se, entretanto, que as coordenações do 16º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP não teria descanso.
Na próxima quinta-feira (5), diretores e coordenadores se reunirão às 10h com representantes da RPS Eventos, empresa paulista que organiza o Salão do Livro em todo o Brasil e representa os expositores. Já ficou definido que o Salão do Livro de Imperatriz se realizará no período de 27 de setembro a 6 de outubro, no Centro de Convenções.
Comentários