Secretário Felipe Camarão destaca as metas do governo para o setor educacional

Gestores e diretores educacionais das 19 Unidades Regionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniram, nessa sexta-feira (11), para discutir e encaminhar ações prioritárias com o objetivo de garantir a aprendizagem de qualidade no Sistema Estadual de Ensino. Entre as questões discutidas estão: reformas e manutenção de prédios, valorização docente, calendário letivo, formação continuada, caixas escolares e materiais da escola.
“A educação é prioridade neste governo. Sabemos que há muitos desafios para superar diante do descaso histórico com a educação. A determinação do governador Flávio Dino é mudar esse cenário, por isso é necessária a participação e empenho de todos em prol dessa meta, que é garantir espaços escolares dignos aos nossos alunos”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ao apresentar a nova equipe de auxiliares da pasta.
O secretário informou que a Seduc publicou, na última semana, edital de notificação dos Caixas Escolares para regularização e prestações de contas. “A medida é fundamental para garantir os repasses de recursos financeiros para custear despesas das escolas da rede estadual e a melhoria do ensino”, explicou.
Na oportunidade, também foi reforçada a importância do Decreto nº 31.358/2015 do governador Flávio Dino, no qual cada escola deverá fixar em seu mural a lista nominal do corpo docente, como forma de transparência e conhecimento da sociedade dos profissionais daquela determinada unidade de ensino.
Os gestores regionais avaliaram positivamente a realização do encontro para encaminhamentos de demandas da educação. “O encontro é importante porque discutimos os ajustes necessários para um ano letivo de sucesso nas escolas e contamos com total apoio e empenho da gestão para fazer o melhor pela educação, com eficiência e resultados, que é a meta do governo”, ressaltou Lindalva Sousa, gestora da regional de Rosário.
“A discussão das ações é fundamental para avançarmos. Nossa expectativa é muito boa em relação à nova gestão da Seduc pelo trabalho que o atual secretário desenvolveu nos órgãos por onde passou e temos certeza que somará conosco na educação”, enfatizou Márcio Sampaio, gestor regional de Pedreiras.