Na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria de Educação (SEMED), através da coordenação do Programa Gestão Nota 10 (GN 10), realiza encerramento dos encontros de formação continuada com gestores escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz nas instalações da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O encontro, que promoverá um café da manhã, envolverá 95 gestores e 24 vice-gestores escolares, conforme explica Rejane Kravetz, coordenadora do GN 10 em Imperatriz.
"Durante todo o ano, realizamos quatro encontros de formação continuada com gestores e vice-gestores de escolas da rede municipal de ensino que são atendidas pelo Programa Gestão Nota 10, resultado da parceria firmada com o Instituto Ayrton Senna e a empresa Suzano Papel e Celulose. Este será o quinto encontro de Formação Continuada do GN10 encerrando as ações realizadas em 2013".
Rejane explicou ainda que o programa conta com a equipe técnica e pedagógica de coordenação, além de doze superintendentes responsáveis por acompanhar 95 escolas. Além disso, integra a parceria com o Instituto Ayrton Senna, os programas Circuito Campeão, que realiza formação continuada e acompanhamento pedagógico a 109 coordenadores pedagógicos, e os programas de correção de fluxo Se Liga e Acelera Brasil, que acompanham 30 professores.

Objetivos e como funciona o GN 10
O Programa Gestão Nota 10 tem o objetivo de elevar a qualidade da aprendizagem de forma equitativa e promover a articulação de todas as condições necessárias para a eficácia dos processos educacionais nas redes públicas de ensino, incluindo princípios de gestão nas quatro esferas da educação formal: aprendizagem, ensino, rotina escolar e política educacional. Também objetiva fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho, criando uma interação ativa e cooperativa na escola e entre a escola e a Secretaria de Educação.
O GN 10 trabalha com indicadores e estabelece metas a serem parceladas e cumpridas pelas escolas e secretarias de educação, devidamente ajustadas a cada ano letivo a partir da realidade dos resultados obtidos no ano anterior. Suas ações estão diretamente ligadas aos diretores de escola e equipes da Secretaria de Educação. (Luana Barros - ASCOM)