O projeto de reestruturação da educação do estado do Maranhão, estabelecido pelo governador Flávio Dino como prioridade para superar décadas de atraso, já apresenta ações concretas e aprovadas pela comunidade escolar.
A diretora do Centro de Ensino Governador Archer, da cidade de Imperatriz, professora Diana Barreto, enviou uma carta de agradecimento ao governador Flávio Dino pela construção da quadra poliesportiva da escola e ressaltou o fato de, pela primeira vez na história do Maranhão, haver eleição direta para escolha dos gestores escolares.
Entregue no final do mês passado, o ginásio poliesportivo do CE Governador Archer vai beneficiar mais de 600 alunos imperatrizenses. Em carta, Diana explicou que a construção da quadra foi empenhada em governos anteriores, mas não prosperou. Segundo ela, as aulas de educação física estavam sendo realizadas em outra escola e também na praça Mané Garrincha, sob protesto dos pais, que temiam pela segurança dos filhos.
Diante do descaso de governos anteriores, a professora relatou que a escola realizou eventos para angariar recursos financeiros a fim de improvisar um espaço dentro do Centro de Ensino para manter a segurança dos alunos. Sonho antigo dos alunos imperatrizenses, a construção da quadra foi pleiteada em janeiro de 2015, em visita do governador ao município.
“Assim, decorridos quatro meses, as obras iniciaram em meados de maio de 2015”, revelou a diretora.
Concomitantemente aos avanços de infraestrutura realizados pelo Governo, Diana Barreto elogiou também a inédita iniciativa da realização de eleições para a escolha dos gestores. “Enquanto a construção avançava, no dia 10 de dezembro de 2015, pela primeira vez na história do Maranhão, houve eleição direta para escolha dos gestores estaduais”, destacou.
Na carta endereçada ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, a diretora enfatiza a satisfação de todos que fazem parte do CE Governador Archer, já que doravante as práticas desportivas e culturais serão realizadas na nova quadra e, para destacar a sensibilidade do governador com a necessidade daquela comunidade escolar, faz uso de citação que frisa que “os esportes não proporcionam apenas benefícios físicos, mas constituem também importante fator de nivelamento e de aproximação entre grupos sociais diversos. A camaradagem esportiva é incompatível com preconceitos de qualquer natureza, seja racial, religiosa ou social”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15550
Comentários