Com o objetivo de esclarecer sobre o eSocial e seus impactos na gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) dentro das empresas, bem como demonstrar boas práticas e ações da indústria para elevar a própria competitividade, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) promove no próximo dia 17 de agosto, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”. O PDA é uma iniciativa da CNI, em parceria com a FIEMA e o Sebrae.
Empresários, contadores e profissionais de Recursos Humanos podem participar da capacitação que será realizada na FIEMA, e tem inscrições gratuitas até o dia 16 de agosto. A capacitação busca nivelar informações e transferir conhecimentos a respeito da mudança para a fiscalização eletrônica e será ministrada pela consultora da CNI, Claúdia Pellegrinelli, que tem especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e possui mais de 20 anos de experiência em coordenação e supervisão do desenvolvimento de atividades de SST para empresas industriais.
O curso destacará os pontos de atenção relacionados à gestão de SST para o cumprimento das obrigações previstas, a fim de minimizar riscos de criar passivos trabalhistas e previdenciários. Além disso, alertará as indústrias quanto à necessidade de que as empresas prestadoras de serviços também cumpram os requisitos do eSocial em relação a seus funcionários. “É de fundamental importância conhecer esse sistema na sua essência, principalmente os gestores e tomadores de decisões, pois a lógica do eSocial impacta no sistema de gestão adotado pelas empresas. A princípio parece que nada mudou, mas mudou tudo”, explica a instrutora Cláudia Pellegrinelli.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na sede da FIEMA, localizada na Rua Bahia, 611- Centro, ou ainda por meio do email edynaravieira@fiema.org.br. Mais informações pelo telefone (99) 3525-1402.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15683
Gestão de SST na era do eSocial é tema de curso na FIEMA em Imperatriz
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até esta terça-feira
Comentários