Imperatriz, após ser avaliada pela Pesquisa Nacional de Utilidade Pública, nos critérios de infraestrutura, transparência pública e responsabilidade fiscal, na área da educação, teve destaque em cenário nacional com a classificação do secretário municipal, Josenildo Ferreira, como um dos 100 melhores no país. Premiação “Medalha Brasil-Suíça” será entregue em 15 de dezembro, em Recife (PE).
“Com mais de 43 mil alunos na rede municipal, a educação de Imperatriz é um grande desafio para qualquer gestor. No cargo há menos de um ano, o secretário vem cumprindo com destaque o papel e foi reconhecido como merece”, parabenizou o prefeito Assis Ramos.
Responsável pela divulgação dos melhores gestores, a União Brasileira de Divulgação, UBD, salientou os requisitos de excelência em gestão pública, credibilidade e comprometimento com a sociedade, também como fatores primordiais para escolha dos premiados. “É um reconhecimento que, além de me deixar feliz, reflete o trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, que não mede esforços para garantir a qualidade do ensino, bem como o compromisso com a comunidade escolar”, ressaltou Josenildo Ferreira.
Delegado de Polícia e professor universitário, Josenildo Ferreira tem vasta experiência na área educacional. Nesses 11 meses, conseguiu a readequação dos programas, serviços e projetos da rede pública de ensino, obras de construção e reformas de escolas e quadras, que estavam atrasadas e foram retomadas.
Comunidades que aguardavam há mais de seis anos locais dignos para efetiva educação dos filhos receberam novos espaços, como a Creche Cantinho da Alegria, Povoado Centro Novo, que além de prédio, ganharam a climatização dos espaços. Outro exemplo é a Pré-Escola Juracy Conceição, que passa por reforma e também será climatizada.
O acesso ao esporte foi providenciado com a inauguração da quadra poliesportiva Jeová Pereira da Silva, anexo à escola José de Queiroz, na Vila Vitória. Com previsão de entrega para este mês, moradores do Povoado 1.700 também ganharão quadra. “Mesmo com as dificuldades financeiras que enfrentamos, resolvemos vários problemas que se arrastavam. Conseguimos liberar recursos para honrar pagamentos, garantimos contratação de professores seletivos, que nos auxiliaram a suprir a demanda educacional. Nosso objetivo é aperfeiçoar os trabalhos para que a educação de Imperatriz tenha sempre os melhores resultados”, finalizou Josenildo. (Sara Ribeiro – ASCOM)
Comentários