Gessé Filho autografando seu “Reflexão de um pecador”

No próximo sábado, a partir das 19h30, na Igreja Nova Aliança, situada à rua Rua Benedito Leite, 1204, Mercadinho, Gessé Filho estará lançando o livro “Reflexões de um Pecador”. O livro, na verdade, é um testemunho dele, que após passar doze meses preso (é acusado de ter jogado seu carro contra dois jovens), decidiu contar as reflexões do dia-a-dia após aceitar Jesus como seu salvador.
Ele conta que a “a iniciativa de escrever o livro surgiu depois que comecei a ter experiências sobrenaturais com Deus. Essas experiências foram gerando dentro do meu ser uma enorme vontade de compartilhar para as outras pessoas o agir transformador de Deus”.
Acrescentou que “ficar calado e deixar o tempo passar sem que ninguém tocasse no meu nome, seria o mais conveniente e vantajoso para mim mesmo, porém existe um Deus de amor e poder que ao nos tocar, nos conduz a fazer obras que jamais imaginaríamos ter a capacidade de realizá-las”. O jovem empresário assume que escolheu o errado. “Escolhi um caminho errado e cai no fundo do poço. A iniciativa de evitar que outras pessoas caiam em poços e que se levantem quem lá já está não foi minha, mas de Deus, o todo poderoso”.   
Gessé Leite disse que começou a escrever o livro em setembro. “No início de setembro de 2013, quando ainda estava preso no regime fechado, comecei a escrever. Foram muitos cadernos e canetas gastas, tentei esmiuçar ao máximo as experiências que estava tendo com Deus, para evidenciar ainda mais o poder transformador de Deus. Relatei também sobre a minha vida particular e íntima desde a minha infância. Duas semanas após concluir o livro obtive a liberdade condicional”.
Ele foi taxativo que o livro não é para ser visto como de uma religião, e sim para provocar mudanças nas pessoas que lerem. “Tenho a completa certeza que muitas pessoas, ao lerem o livro, serão despertadas a fazer certas reflexões que a levarão a ter também experiências sobrenaturais com Deus. O livro não trata de religião, é um depoimento real do que vivi”.
O livro foi publicado pela Editora Jocum Brasil. A Jocum é uma organização missionária interdenominacional e internacional, que se empenha em mobilizar e treinar cristãos de todas as nações para o cumprimento da grande comissão de Jesus.
Toda a renda proveniente da venda dos livros será revestida em causas sociais na cidade de Imperatriz pelo o Instituto Amar + Amar, que é uma organização voltada para ajudar as pessoas mais necessitadas.