O gerente da Caema, Alberto Santos, usou a palavra para trazer a mensagem do presidente João Moreira, o qual fez questão de tornar público as deficiências da Companhia de Saneamento do Maranhão, porém garantiu que providências estão sendo tomadas no sentido de dirimir os problemas ocasionados pelas constantes falta de água.
De acordo com Alberto Santos, a unidade da Caema em Imperatriz possui três conjuntos motobombas para abastecer a cidade, mas teve recentemente problema em um deles. Ele garantiu que a empresa abriu licitação para adquirir mais dois conjuntos motobombas, além de reformar um conjunto motobomba que será colocado em operação no próximo dia 4 de dezembro.
"Estaremos perfurando mais 10 poços nos bairros que sofrem com a falta de água, os quais serão entregues à população dos bairros contemplados até março de 2015, minimizando esse problema que afeta a comunidade", afirma Alberto Santos, ressaltando que a Companhia vai priorizar bairros que mais têm sido afetados pela falta d'água.
Segundo o gerente da Caema, há um horizonte (previsão) que nos próximos 20 anos o problema de água e esgoto por parte da empresa será resolvido. Ele parabenizou a Prefeitura de Imperatriz pela realização de um evento com a participação popular "e pela preocupação em elaborar política de saneamento básico que venha beneficiar a população", concluiu Santos. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários