Hemerson Pinto
O vereador João Silva aproveitou a sessão de ontem na Câmara Municipal para falar sobre o caso Viação Branca do Leste. Ele questionou a não liberação dos veículos novos para atender ao público. Segundo o legislador, a vistoria que deveria ser feita pelo Município nos novos ônibus ainda não foi realizada “pela vontade de não fazer”.
“Quatro vereadores levantaram a bandeira do movimento Fora VBL. Eles queriam a empresa fora, não ônibus novos. O prefeito ouviu a reclamação da população e ingressou para quebrar o contrato. A VBL conseguiu na justiça impedir a quebra de contrato e que os ônibus apreendidos fossem liberados. O proprietário da empresa comprou ônibus novos e não pode rodar”, resume João Silva.
Para o vereador, a Secretaria de Transportes do Município de Imperatriz “requer que os ônibus estejam no nome da VBL. Parece-me que estão exigindo que refaça o contrato para mandar autorizar vistoria dos carros. É uma vontade de não fazer acontecer, porque queriam tirar a VBL e não conseguiram. A justiça age pela lei, pelo o que é correto. O Município precisa atender ao povo com esse transporte. Quem tá perdendo é a população”.
Reforçando a fala de João Silva, o vereador Pimentel afirmou que noite da última segunda-feira foi barrado por um grupo de pessoas que aguardavam a chegada de ônibus ao ponto da Rua Luís Domingues, próximo ao teatro Ferreira Gular. “A justiça já deu ganho de causa à VBL, disse que tem ônibus novo pra rodar na cidade e a comunidade está cobrando do vereador. Pararam-me, me cobrando, querendo ônibus. O secretário de Trânsito esteve aqui na audiência pública e vejo que está demorando essa licença. Vamos resolver o mais rápido possível, pois eu acho que dá pra resolver”, declara.
Nossa reportagem tentou contato com o secretário de Trânsito, José Ribamar, mas as ligações direcionadas ao número móvel não foram completadas.
Comentários