A Prefeitura já realizou o pagamento do primeiro mês do benefício e a previsão é que esteja disponível para saque no sábado, 25

Prevista na lei nº 1.694/2017, que trata da criação e organização Guarda Municipal, a bolsa de custeio está assegurada aos candidatos aprovados no concurso para o cargo de guarda. Esses candidatos que estão na etapa de formação, de caráter eliminatório, recebem o valor correspondente a um salário mínimo, como forma de auxílio durante o período em que se dedicam aos estudos. A Prefeitura já realizou o pagamento do primeiro mês do benefício e a previsão é que esteja disponível para saque no sábado, 25.

A referida lei, na subseção I, art. 20, § 2º prevê que: "O candidato aspirante à Guarda Municipal, durante o período de instrução e treinamento, conforme estabelecido no inciso VII deste artigo, e até sua efetiva nomeação, receberá, a título de bolsa de treinamento, a importância mensal correspondente a um salário mínimo".
De acordo com o secretário da Administração, José Antônio Pereira, a iniciativa beneficia os aspirantes. "Em razão desta exigência legal, o prefeito Assis Ramos prontamente cumpriu a legislação e assim, está oportunizando aos futuros guardas-municipais, para que eles realizem com excelência, seu curso de formação para a Guarda Municipal", enfatizou o secretário. Ele lembra que o curso de formação exige dedicação exclusiva dos alunos e que a bolsa é uma forma de incentivo, para que eles concluam com maior êxito esta etapa.
O aspirante a Guarda Municipal, Kleiton Amorim, fala de como o incentivo veio em boa hora. "Esse benefício foi oportuno, pois teve muita gente que sustenta a família e teve que deixar seus empregos para fazer o curso, de dedicação exclusiva, em horário comercial. Muitos moram do outro lado da cidade e esta bolsa beneficiou muita gente, inclusive a mim, que estava precisando, assim como os colegas. Ajudou muito, foi de grande valia para nós!", destacou o candidato. (Sara Batalha-Ascom)