A construção da galeria no cruzamento das ruas Imperatriz Leopoldina e Santa Rita, no bairro Santa Rita, entrou na reta final. A obra foi iniciada no último mês de novembro e deve ser entregue ainda neste mês, resolvendo um problema de saneamento que já durava vários anos.
Na manhã da última sexta-feira (13), o vereador Alberto Sousa esteve no local. Segundo ele, a obra está sendo feita com muita qualidade. “Nós [vereadores] somos fiscais do povo e temos que acompanhar o trabalho do prefeito. E eu observo que esta tem sido uma das características da atual gestão. O [prefeito] Madeira se destaca pela qualidade das obras. Não são obras que deverão ser refeitas nos próximos anos. São obras feitas para durar”, defendeu o vereador.
O problema foi causado devido à erosão. Próxima ao riacho José de Alencar, este trecho da rua Santa Rita acabou cedendo à força da água e desmoronando, impossibilitando a passagem de veículos no local e, consequentemente, interrompendo o fluxo de veículos de duas ruas.
Com o fim da construção da galeria, a via voltará a ser trafegável, sendo que o projeto, já anunciado pelo prefeito Madeira, é asfaltar toda a extensão da Rua Santa Rita, um importante corredor de trânsito da cidade. A rua, segundo o próprio prefeito, foi incluída na relação das que serão asfaltadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Com cerca de dois quilômetros de extensão, a rua Santa Rita liga as avenidas JK e Newton Belo. Assim, será mais uma alternativa aos motoristas.
Trafegabilidade
Este é outro ponto destacado por Alberto Sousa. Segundo ele, com o crescimento da cidade de Imperatriz, será necessário aumentar o número de vias para o deslocamento de veículos. “Esta não é uma obra que vai beneficiar apenas os moradores do bairro Santa Rita. Esta obra vai beneficiar toda a comunidade, pois a rua Santa Rita será mais um importante corredor de trânsito para os motoristas de Imperatriz”, destacou.
Esta é a segunda galeria construída em Imperatriz nos últimos meses. Antes, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) já havia feito o mesmo trabalho no cruzamento da rua Padre Cícero com a avenida Newton Belo. (Comunicação)
Comentários