Parte da comissão com o estatuto apresentado na reunião

Reunidos na noite de segunda-feira na sala Frei Tadeu, na igreja católica Divino Espírito Santo, no Bananal, profissionais formados em curso de bombeiros civis iniciaram o procedimento para a fundação do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários do Município de Governador Edison Lobão. Na ocasião, elegerem a comissão provisória da entidade, que terá a responsabilidade de comandar a assembleia geral que aprovará o estatuto e elegerá a diretoria definitiva.

Foram eleitos Jerônimo da Silva Mota para o cargo de presidente e Rosilda Feliciano Ribeiro Neto para a secretaria.
Na mesma assembleia, os associados decidiram marcar para o dia 5 de setembro, no mesmo local, a assembleia geral de eleição da diretoria, bem como aprovação do estatuto. De acordo com o organizador do evento, Douglas, o encontro foi bastante positivo, tendo em vista que há tempos eles estavam lutando para formalizar a entidade e agora está se tornando realidade.
“Depois que fizemos o curso, iniciamos a busca para organizar o grupamento, encontramos resistência e dificuldades financeiras e agora estamos vendo que as coisas começam a clarear e em pouco tempo concretizaremos o projeto”, prevê.
Douglas sabe que não será apenas com a regularização da entidade que terão que se preocupar. Como pensam em continuar na ativa prestando serviços à população, especialmente os primeiros socorros em incêndios e afogamentos no município, sabem que precisam de um mínimo de equipamento e esta será a segunda etapa da formalização do Grupamento. “Sabemos que não será apenas o registro do estatuto, mas não desistiremos e vamos conseguir”.
Ele adiantou ainda que mais de 20 jovens participaram do curso e estão aptos para atuarem nos primeiros atendimentos.
Convidado, o jornalista Willian Marinho participou do encontro e garantiu apoio à iniciativa por entender que quanto mais a sociedade estiver organizada, melhor para que sejam apresentados pleitos e reivindicações às autoridades. “Vejo com bons olhos a atitude destes jovens que iniciam um trabalho que tem um fundo importante que é o de salvar vidas”.