Lucena Filho suspende temporariamente programação musical

Domingos Cezar

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho, no início da tarde desta sexta-feira (13) reuniu-se com os coordenadores da Fundação, notadamente, com Axel Carlos Brito, idealizador e coordenador do projeto musical Sexta às Seis e Meia, que retornaria nesta data em mais uma nova edição. De comum acordo decidiu-se pela suspensão temporária da reabertura do projeto.
Tal decisão ocorreu porque o projeto Sexta às Seis e Meia seria reaberto com a apresentação da Confraria dos Médicos, um grupo de profissionais da medicina e amantes da cultura, especialmente, de uma boa música, que se reúne constantemente para trocar idéias e impressões sobre o assunto, encontros estes que culminam sempre com um sarau regado à música e poesia.
Por esta dedicação à música, a Confraria dos Médicos foi convidada - a exemplo do que ocorreu no ano passado com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) – para abrir, oficialmente, mais esta edição do projeto musical que ganhou a preferência dos amantes da cultura e das artes. O projeto já homenageou grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Roberto Carlos, Raul Seixas, entre outros.
Entretanto, a morte trágica do médico Maxwell Tavares, ao sofrer um grave acidente no início da manhã de sexta-feira (13), na rodovia BR-010 constrangeu seus colegas de profissão, os quais estão contristados com a perda irreparável do colega. Os membros da Confraria entraram então em contato com o presidente da FCI, Lucena Filho e o coordenador Axel Carlos Brito, solicitando o adiamento do evento.
A Fundação Cultural de Imperatriz externou então uma Nota de Pesar na qual se solidariza com a família do médico cirurgião Maxwell Tavares e com seus colegas de profissão, informando que suspendeu por tempo indeterminado a programação, “em virtude do trágico acidente que ceifou a vida do renomado cirurgião Plástico”. Para Lucena Filho, “na há clima, no momento, para a realização da programação musical”.