Iniciativa, visão de futuro, capacidade de inovar, de organizar demandas e gerenciar equipes, além de firmeza e determinação são algumas características e talentos fundamentais para um bom empreendedor e para um bom artista. Em Imperatriz, durante a I Feira do Empreendedor, que teve fim no último sábado (9), a arte e o empreendedorismo andaram juntas graças a uma parceria entre Fundação Cultural de Imperatriz e o SEBRAE.
Mais de 20 obras, entre quadros e fotografias, que traziam imagens e referências de nossa cidade foram expostas na minigaleria montada no Centro de Convenções. Artistas consagrados como Ton Neves e Kidney Santos e iniciantes, como o fotógrafo Samuel Sousa, tiveram suas obras abertas para a apreciação do público. “É sempre importante esse diálogo entre instituições e iniciativas. Graças à iniciativa do Lucena Filho (presidente da FCI), tivemos mais este espaço aberto para a arte”, afirma Ton Neves, que também foi o curador da exposição.
Nos últimos anos, as artes plásticas e visuais de Imperatriz têm ganhado espaço e destaque. Propostas como o Concurso de Artes Plásticas, exposições em espaços públicos e privados, além das exposições itinerantes, reforçam essa vocação de nossa cidade e região para a cultura. “É necessário fomentar ainda mais a arte e a cultura em Imperatriz, e buscamos em cada espaço aberto, em cada oportunidade reforçar e ampliar esse discurso. Queremos agradecer ao SEBRAE e à CDL por nos receber de braços abertos e apoiar a Prefeitura de Imperatriz no incentivo à cultura”, declarou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural.
Camila Duarte é uma jovem empreendedora e viu na I Feira do Empreendedor mais boas chances de negócio, percebeu também que a arte e a cultura podem estar presentes em todos os momentos de nossa vida. “Ter um quadro destes expostos em nossa empresa agrega valor ao nosso serviço e atendimento. E muito mais que isso, incentiva uma área da economia que é fundamental, que é a economia criativa da cultura”, finalizou.