Parte do planejamento de estruturação dos espaços de cultura em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Imperatriz informa que o prédio da antiga biblioteca municipal passará a abrigar em caráter temporário a sede administrativa da Fundação Cultural de Imperatriz. Despachos e atendimento ao público interno e externo já estão acontecendo lá.
Segundo Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural, o espaço está completamente reformado e ainda passa por adequações, mas já está em pleno funcionamento. “Graças ao empenho e dedicação do prefeito Madeira, demos mais esse passo importante para o desenvolvimento da cultura em Imperatriz. Este novo espaço vem somar com a galeria Mauro Soh e o Paço do Zuzinha para fortalecermos a cultura imperatrizense”.
O prédio onde funcionava a Fundação Cultural passará por reformas, a equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura já visitou o prédio e está com o laudo pronto. “Além do telhado que será todo trocado, o espaço passará por adequações para privilegiar a galeria, o paço e nossa sala para os cursos. Assim que estiver pronto o administrativo voltará para a sede e o prédio da antiga biblioteca será um centro cultural para realizações de cursos, oficinas, exposições, exibições e etc.”, afirmou Lucena Filho.
Somado aos esforços de captação de recursos em editais e convênios, a expectativa é que diversas atividades culturais de formação, produção e circulação aconteçam nesse novo centro cultural. “A reforma e ocupação do prédio da antiga biblioteca, assim como a criação de um centro cultural, foi uma demanda da sociedade civil que o governo Madeira se comprometeu em atender e incluiu em seu plano de governo. Este é um passo muito importante para a cultura da cidade e reafirma o compromisso da prefeitura com a cultura de Imperatriz”, declarou o presidente da FCI. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14385
Fundação Cultural passa a funcionar no prédio da antiga biblioteca
Sede da instituição passará por reformas e adequações nos próximos meses
Comentários