Para reafirmar a política de incentivo e preservação da cultura no município, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), iniciou na semana passada uma série de encontros para debater com artistas, produtores culturais e demais agentes da cultura a implantação do Sistema Municipal de Cultura. Iniciados no último dia 27, os encontros acontecem até 10 de abril.
Conforme explica o Presidente da FCI, Lucena Filho, o objetivo é elaborar junto à comunidade a proposta do Sistema. "Estamos realizando uma série de reuniões setoriais para estabelecer um canal de diálogo permanente e debater a implantação do Sistema Municipal de Cultura e seus desdobramentos, além de buscar contribuições para o planejamento de ações para cada área específica".
No roteiro, de acordo com Lucena Filho, estão sendo realizadas inicialmente seis reuniões envolvendo os temas blocos carnavalescos, música, escritores literários, artesanato, culturas urbanas e instituições não-governamentais.
"Todas as reuniões acontecem sempre a partir das 17 horas na sede da Fundação Cultural, na Rua Simplício Moreira, no antigo prédio da Biblioteca Municipal. Toda a comunidade está convidada a participar e colaborar com a construção do Sistema de Cultura de Imperatriz". Kayla Pachêco - ASCOM
Publicado em Cidade na Edição Nº 14668
Comentários