O local de concentração do carnaval de rua de Imperatriz foi motivo de muita polêmica por parte de pessoas que são favoráveis ou não à realização do evento na Praça da Cultura.
Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Chiquinho França vai ouvir e verificar com seus auxiliares e o prefeito Assis Ramos qual o melhor lugar para concentração dos brincantes.
A intenção de França e do próprio prefeito Assis Ramos é realizar um carnaval alegre, seguro, participativo, que todos ou pelo menos a maioria da população aprove o local de concentração.
A polêmica iniciou com pessoas que moram na Rua Coronel Manoel Bandeira e adjacências, as quais não concordam com a concentração do carnaval na referida rua, na confluência com a Rua Urbano Santos, Praça da Cultura.
Essas pessoas alegam que naquele perímetro residem pessoas de idade avançada, as quais se incomodam com o barulho provocado pelos sons das bandas que animam o carnaval de Imperatriz.
Vale ressaltar que durante oito anos o "Carnaval da Gente" foi ali realizado com o concurso de marchinhas, concurso de fantasias, de blocos e com a efetiva participação popular.
Chiquinho França informou que até o dia 3 de fevereiro deverá receber uma garantia do governo do estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura - SECULT, quanto ao recurso destinado à realização do carnaval.
"A partir de então, vamos trabalhar na programação, contratação de bandas, de pessoal para trabalhar no carnaval", afirmou Chiquinho França, que vai ouvir a opinião do povo visando agradar os brincantes e os moradores. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)
Comentários