A Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, assim como as secretarias municipais que praticam serviços essenciais, a exemplo da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura (limpeza pública), é o primeiro órgão da administração do prefeito Sebastião Madeira que começa a trabalhar excepcionalmente no início do ano.
Isso porque, anualmente, enquanto alguns servidores de órgãos da prefeitura ficam em recesso durante as festas natalinas até o ano novo, servidores da Fundação Cultural trabalham arduamente na organização do tradicional Show da Virada, que acontece no complexo Viva Beira Rio, com a queima de fogos e shows musicais.
Esse ano, com todas as dificuldades inerentes a todas as prefeituras do país, a Prefeitura de Imperatriz, a duras penas, conseguiu realizar o Show da Virada. Para isso, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano de Lucena Filho, contratou bandas locais, além do cantor Erasmo Dibell, hoje sucesso nacional.
Desta forma, os imperatrizenses que apreciam uma boa música compareceram na Beira Rio para assistir a bandas locais que nada têm a dever às bandas de outras partes do Brasil, a exemplo da Pilantrophia (pop rock), Senzala (reggae), Madame Lulu (pop rock), entre outras que estão aparecendo nesta cidade que respira cultura.
Marchinhas
Agora a FCI já começa a programar o Carnaval da Gente, que se realizará no período de 6 a 9 de fevereiro. Paralelo ao carnaval, o já tradicional Concurso de Marchinhas Carnavalescas, coordenado pelo cantor/compositor Zeca Tocantins, que vem atraindo artistas de outros municípios.
Para que tudo ocorra dentro do foi planejado, a Fundação Cultural já abriu, desde o início do ano, o período das inscrições para o concurso. Lucena Filho informa aos interessados que as portas da FCI estão abertas no período das 13h às 18h para efetuarem suas inscrições e receberem o regulamento do concurso. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários