Danilo Venturin e Antônio Edmilson, colaboradores da campanha Ler: Diversão e Aprendizado
Alguns livros doados

Geovana Carvalho

Funcionários do Banco do Brasil, agência da Praça da Cultura, arrecadam livros e alimentos para serem distribuídos na comunidade de Coquelândia.
A campanha Ler: Diversão e Aprendizado tem parceria com padres missionários que atuam junto àquela comunidade. O colaborador da campanha, Antônio Edmilson, diz que no fim de 2010 uma iniciativa semelhante levou alimentos a Coquelândia. Para a segunda edição, decidiu-se que, além de alimentos, a campanha arrecadaria também livros. “É um retorno que damos à sociedade. Acabamos exercendo aquilo que é dever de todo cidadão”, diz Antônio Edmilson.
O coordenador do projeto, Danilo Venturin, explica que cada agência é livre para desenvolver campanhas de natureza social. Na agência em questão são 14 colaboradores envolvidos no projeto. “Todos participam da maneira que puderem, com alimentos, com livros. Os que trabalham no atendimento falam aos clientes sobre a campanha”, diz Danilo Venturin.
Venturin comenta que a escolha da comunidade se deu pela carência do lugar: “Muitas vezes as pessoas não se dão conta das dificuldades em que outras vivem, em Imperatriz ou em qualquer lugar”.
Antônio Edmilson ressalta que o principal colaborador é o cliente, porém a sociedade em geral pode doar. Livros e alimentos podem ser deixados na referida agência. Quem desejar contribuir, mas não puder comparecer ao local, deve entrar em contato com Danilo Venturin ou Antônio Edmilson pelo número 3525-1721 e uma equipe fará a coleta. A arrecadação será realizada até dia 08 de janeiro.