Com o início da estiagem, além da constante manutenção das vias urbanas, a Prefeitura de Imperatriz está empenhada na drenagem de diversos pontos da cidade para pôr fim ao problema dos alagamentos em períodos chuvosos.
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) está trabalhando na drenagem profunda da confluência da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Goiás, no bairro Maranhão Novo. O cruzamento da Rua Dom Pedro I com a Rua 9, no bairro Bacuri, também foi drenado para receber o asfalto.
A pedido do prefeito Sebastião Madeira, o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, tem visitado as frentes de serviço para acompanhar o andamento e a qualidade do trabalho. Em uma das vistorias na Bernardo Sayão na quarta-feira (24), ele informou que a drenagem da Rua Goiás, possibilitada com recursos federais, será estendida até a BR-010. "São mais de 300 metros de duas fileiras de manilhas que darão vazão à água da chuva na parte baixa daquele setor".
Outra região beneficiada é a do bairro Brasil Novo com a drenagem da Rua Itaquatiara, que recebeu 268 metros de manilhas até o Riacho Bacuri. Ao todo, segundo Pastor Porto, são mais de 400 metros de drenagem contadss a rede principal e as redes paralelas. "Além das manilhas maiores, foi efetuada a ligação da rede secundária com as chamadas 'espinhas'. A rua ainda vai receber bocas de lobo e a pavimentação".
Satisfação - Ao encontrar o vice-prefeito acompanhando a obra na porta de sua casa, a comerciante Maria Célia Ferreira pontuou a diferença entre o antes e o depois da drenagem: "Aqui quando chovia a água dava na nossa canela. Aterramos esse terreno aqui duas vezes. Mas como se trata de um bairro de periferia, eu não tinha esperança de que fosse arrumado, e até pensei em vender minha casa e colocar meu comércio em outro lugar. Mas depois que vocês mandaram cavar e colocar essas manilhas, quando chove não preciso mais suspender minhas mercadorias".
Asfalto - Além da drenagem no Brasil Novo, a Rua Aimorés, entre a Avenida Jacob e a Rua Ipiranga, no Parque das Estrelas, também está sendo pavimentada; a via já foi imprimada e receberá a camada asfáltica nos próximos dias. A obra é executada em parceria com o Governo do Estado. "Assim como em todas as outras ruas, na Aimorés também será feita a drenagem superficial", informa Porto. [ASCOM]