Confirmada para esta quinta-feira, a partir das 15 horas, no Centro de Convenções, a audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Criação do Maranhão do Sul. O encontro será para discutir as novas etapas da campanha e ainda ouvir explicações do economista e consultor Célio Costa, o mesmo responsável pela elaboração do estudo sócio-econômico dos estados do Tocantins, Carajás e Tapajós.
A realização da audiência foi acertada na semana passada durante a visita dos representantes dos movimentos populares pró-Maranhão do Sul a Brasília, quando participaram de reuniões com deputados federais e da instalação oficial da Frente.
Na ocasião, foi feito o convite para o economista vir a Imperatriz neste dia 15 para explanar e apresentar aos participantes a necessidade da realização de estudos econômicos sobre os dois estados.
“É importante destacar que não é apenas o perfil econômico do Maranhão do Sul, mas sim de como ficará o Norte após a divisão. Ou seja, teremos um estudo completo para apresentar aos maranhenses sobre a economia após a divisão. Assim sendo, mostraremos com dados que não haverá perdas em caso da divisão, e sim, aumentará a economia do chamado Maranhão do Norte”, frisou Fernando Antunes.
Neste encontro de amanhã, serão ainda manifestadas posições das entidades representativas quanto às próximas etapas da campanha que pretende efetivar passos fortes em todo o estado e não apenas no Sul, como destacou William Marinho.
“Não podemos ficar presos apenas ao Maranhão do Sul e seus quarenta e nove municípios, precisamos avançar. Na reunião com os deputados estaduais o assunto foi tratado e já a partir de fevereiro iniciaremos audiências públicas na Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados o tema e convidá-los e encamparem o projeto”.
A princípio, foi discutida a audiência em São Luís agora, mas os deputados estaduais Dr. Pádua e Léo Cunha, presentes na reunião, apresentaram justificativas que impedem a realização agora e seja adiada para o início do recesso. As duas comissões, Frente e Comitê, acataram a tese e concluirão com a audiência desta quinta-feira em Imperatriz a fase 2011 da mobilização em torno do Plebiscito do Maranhão.
“O importante é que foi dado o primeiro passo rumo ao estado inteiro e já a partir de janeiro, iniciaremos encontros em várias cidades, mostrando o projeto, explicando e pedindo apoio. Todo o Maranhão será alcançado com a campanha em prol do plebiscito”, anunciou Chico Brasil, do Comitê. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14276
Comentários