Francisco da Silva Almeida: “Estamos esperando pelos empresários aqui na CDL”

Raimundo Primeiro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, ressalta que, a partir de maio, a comunicação das empresas tem de acontecer eletronicamente.
Acompanhe, a seguir, a íntegra da entrevista com o dirigente lojista.
Com o advento da globalização, as empresas sentiram a necessidade de atualização, principalmente no que diz respeito à informatização. E, visando agilizar os processos das estruturas administrativas, hoje, tanto as empresas quanto as pessoas precisam ter a sua assinatura digital, que acontece por meio de uma certificação, serviço que já estamos disponibilizando para os lojistas.

O Progresso - O que é, então, a certificação digital?

Francisco Almeida – A certificação digital é o controle que o governo do Estado precisa ter sobre tudo o que acontece. Ou seja, cada empresa precisa ter o seu Certificado Digital, tendo em vista que, sem tal documento, elas não fornecerão nem receberão informações para os governos federal, estadual e municipal.

O Progresso - O serviço já está em funcionamento?

Francisco Almeida – Sim. Para que o serviço fosse viabilizado, a CDL firmou parceria com as empresas Ativa e Soluti, que já estão disponibilizando o Certificado Digital, sendo que acontece imediatamente e sem agendamento. Basta vir aqui ao Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, que fica localizado na Rua Bom Futuro, 455, Centro. Trata-se de mais uma ação de assistência ao lojista para que o mesmo possa melhor atuar no mercado, aumentando, dessa forma, o faturamento de sua empresa. A CDL é a instituição que cuida dos interesses do setor terciário.

O Progresso – O que mais a CDL vem fazendo em prol do comércio local?

A CDL vem buscando incansavelmente prestar um serviço de qualidade e, consequentemente, eficaz, a fim de que as empresas estejam aptas e, sobretudo, atualizadas em relação às mudanças que são impostas pela tecnologia em nível de Brasil. Nossa missão é dar suporte ao comércio.

O Progresso – Ao dispor da certificação digital, o que o lojista vai ter à sua disposição?

Francisco Almeida – Veja bem: o lojista precisa pensar nessa conectividade, precisa estar antenado e em sintonia com as novidades do mercado para que ele possa melhor atender ao seu cliente. A certificação digital fornece informações sobre as empresas para a Receita Federal.