Raimundo Primeiro
O PROGRESSO – Presidente, qual tem sido a principal ação da CDL de Imperatriz?
Com certeza, a principal ação tem sido a Campanha de Natal, hoje em mais uma histórica e grande edição. Em 2011, o projeto foi sendo desenvolvido sob o lema “Sonho de Natal na Fábrica do Papai Noel” e, outra vez, foi sucesso absoluto. Agradecemos, claro, aos lojistas e aos consumidores. Os excelentes resultados aconteceram graças a eles.
O PROGRESSO – Qual o principal objetivo da Campanha de Natal?
A Campanha tem por objetivo atrair não só o consumidor de Imperatriz, mas de toda a região, visto que a cidade polariza uma ampla área territorial, com influência de mercado num raio de quatrocentos quilômetros. Imperatriz conta com um público consumidor da ordem de um milhão de pessoas que, para cá, acorrem em resposta às promoções executadas pela CDL, todos os anos.
O PROGRESSO – Quais as mudanças promovidas por sua gestão à frente da CDL?
As mudanças consideráveis ocorridas na CDL se devem ao apoio que a entidade sempre obteve de seus associados. A CDL é uma instituição de fomento, principalmente promocional. Ao longo dos anos, temos buscado mostrar ao consumidor a habilidade do lojista de Imperatriz, destacando as oportunidades que o mercado local oferece. A cidade possui uma dinâmica de competição extremamente forte que permite ao consumidor fazer compras, na maioria das vezes, a preços mais baixos até do que os praticados em grandes capitais, caso de São Paulo, por exemplo.
O PROGRESSO – Presidente, quais foram as ações que marcaram a CDL?
As ações que marcaram a CDL, ao longo dos últimos três anos, foram de fundamental relevância para o crescimento e a modernização do segmento lojista imperatrizense. Para mim, todas as nossas ações são importantes. Destacamos, a propósito, o Prêmio “Mérito Lojista”, resultado de uma pesquisa técnica sobre o mercado, que levantou as marcas mais presentes na cabeça do consumidor. A CDL vem trabalhando de forma decisiva para que as surpresas decorrentes das mutações de mercado possam ser levadas oportunamente ao conhecimento dos empresários, a fim de que eles possam enfrentá-las de maneira profissional.
O PROGRESSO – Concluindo, qual o evento de maior abrangência realizado pela CDL?
A Campanha de Natal, que incentiva, envolve um grande número de pessoas e, evidentemente, revive a mística natalina que a história tem preservado ao longo dos anos. Trata-se de um projeto vital para o mercado local, pois, além de incrementar as vendas do comércio, traz substancioso número de visitantes para Imperatriz durante o período de sua realização. A promoção tem contado com a participação de nossos associados e, principalmente, tem despertado a atenção da comunidade, que sempre tem respondido de forma positiva às nossas iniciativas.
Comentários