Francisco Almeida, Euclides Viêra e Vílson Maia durante a solenidade de reinauguração do auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, que agora leva o nome do ex-presidente da ACII: Pioneirismo e determinação à frente das entidades empresar
Jairo Almeida, com Euclides Viêra, após receber as chaves da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz

Raimundo Primeiro

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, a homenagem feita para o empresário Vílson Estácio Maia, presidente do Sindicato do Comércio (Sindicom), representa a marca das pessoas que prometem e realizam.
"O Maia fez a diferença, durante o tempo em que esteve à frente da ACII e da CDL, como a cobrança sistemática em prol da construção da ponte sobre o rio Tocantins, interligando Imperatriz ao povoado Bela Vista, no município de São Miguel do Tocantins, e da construção do Centro de Convenções de Imperatriz".
Maia também reconheceu o trabalho desenvolvido por Francisco Almeida junto ao empresariado local, constituindo-se figura imprescindível ao crescimento do setor.
Almeida também aproveitou para desejar êxito ao presidente empossado, empresário Jairo Almeida. O presidente da CDL Imperatriz concorda com o presidente da ACII quando ele afirma que "a questão é que nos compete acompanhar de perto e corresponder a contento ao novo cenário sociocultural que se nos descortina e que se estenderá por longo período, em que teremos a oportunidade de construir uma nova Imperatriz".
Acompanhando o raciocínio das grandes lideranças empresariais nacionais, Francisco Almeida destaca ser de fundamental importância a união do empresariado, principalmente em termos de Imperatriz, tendo em vista que a cidade atravessa um "extraordinário momento". O líder lojista observa, a propósito, que os investimentos confirmados para o município e o Maranhão são frutos dos esforços empreendidos por diversas autoridades, inclusive o fortalecimento da classe empresarial.