Para valorizar a participação das mulheres de Imperatriz no aniversário de 160 anos da cidade, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher realiza, desde a última segunda-feira (16), o memorial “Imperatriz, Mulher e Mulheres”. A exposição acontece no Centro de Artesanato, ao lado da Academia Imperatrizense de Letras (AIL).
As imagens expostas representam momentos importantes da cidade de Imperatriz, juntamente com a participação das mulheres em cada um deles. Desta forma, a Secretaria da Mulher espera mostrar a importância da atuação feminina nos 160 anos de construção de Imperatriz.
Ao todo, serão apresentadas 40 fotos de mulheres, com destaque para as obras “Prefeita interina”, “Criou 64 crianças”, “Fez almoço para Juscelino Kubitschek”, “Pescadora e amante do Rio Tocantins”, “Primeiras professoras”, “Primeira presidente do clube de mães” e “Contadora de histórias”.
Os expositores também estarão no local apresentando notícias sobre mulheres.
Aniversário
A exposição também está incluída na programação do aniversário de Imperatriz, que foi iniciada ainda em maio, com a realização da Pedalada Solidária. No mês passado, a Prefeitura realizou o Arraiá do Povo Festeiro, também incluído nos 160 anos da cidade.
Na semana passada, a programação foi intensificada, com o lançamento do Selo dos Correios, a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, do troféu Jurivê de Macedo e da menção honrosa “Orgulho da Gente”. Na última segunda-feira (16), aconteceu a corrida de rua “16 de Julho”, o corte do bolo de 160 metros e o show do cantor Fábio Júnior.
Também incluída na programação do aniversário de Imperatriz, a Defesa Civil vai montar a estrutura nas praias do Cacau e do Meio nas próximas semanas. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14457
Fotografias retratam importância da mulher na história de Imperatriz
Com tema “Mulher e Mulheres”, exposição pode ser visitada no Centro de Artesanato, ao lado da AIL
Comentários