Geovana Carvalho

Os serviços de alistamento, revisão e transferência do título eleitoral podem ser feitos até seis meses antes do início da campanha eleitoral.
Eleitores terão até dia 07 de maio de 2012 para requisitar o título de eleitor, mesma data em que também encerra-se o prazo para revisão e transferência do documento. Os pedidos de segunda via podem ser feitos até dez dias antes das eleições.
Em Imperatriz, o Fórum Eleitoral Dr. Petrônio Gomes de Sá, no Parque Santa Lúcia, está com o atendimento ao público suspenso há dois meses por conta de reforma no prédio.
O técnico da zona 65, Joaquim Tomás, informa que todos os serviços acima mencionados podem ser requisitados no estande da Justiça Eleitoral do Shopping Cidadão.
A atendente do estande, Gilmara Cobas, afirma que a procura pelos serviços é alta. Diariamente, 96 pessoas comparecerem ao Atendimento do Shopping Cidadão para dar entrada em algum desses serviços.
Para o alistamento (primeira via do título) são necessários carteira de identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, certificado de quitação do Serviço Militar, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
O serviço de revisão eleitoral é utilizado pelo eleitor que já transferiu seu título eleitoral para o exterior e deseja atualizar seus dados cadastrais, tais como mudança de endereço, mudança de nome após casamento, mudança de profissão, alteração do nível de escolaridade, entre outros. Pode também ser utilizado para corrigir eventuais erros cadastrais no seu próprio nome, nome do pai, nome da mãe ou data de nascimento.
Já para os pedidos de transferência, o eleitor deverá apresentar o antigo título e comprovar residir no município há pelo menos três meses (mediante comprovação de endereço e assinatura de termo de veracidade das infromações prestadas).