A Secretaria de Distribuição do Fórum de Imperatriz, Min. Henrique de La Rocque Almeida, recebeu em três dias mais de 600 formulários de solicitação de certidão negativa de ações cíveis e criminais dos candidatos convocados no concurso público da prefeitura de Imperatriz.
As certidões integram a lista dos documentos que os convocados devem apresentar no prazo de 05 dias úteis no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Imperatriz, localizado na rua Rui Barbosa, nº 201, centro.
De acordo com a distribuidora judicial, Helenir Coelho Miranda Guerra, o pedido das certidões poderá ser realizado durante o expediente forense, das 8h às 18h, porém a entrega dos documentos só ocorrerá no período da tarde, a partir das 15h. O prazo para a entrega é de até três dias úteis.
Os candidatos que ainda não fizeram seu pedido devem se dirigir à Secretaria de Distribuição do Fórum de Imperatriz, localizado na rua Rui Barbosa, s/n, centro, preencher um formulário de requerimento de certidão e anexar uma cópia da identidade e do CPF.
A emissão da certidão negativa criminal é gratuita, porém a solicitação da certidão cível é realizada mediante o pagamento de uma taxa que varia conforme a idade do requerente. Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de emissão da certidão negativa cível, para isso basta preencher uma declaração de hipossuficiência (pobreza) e entregá-la na diretoria do Fórum para análise.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14607
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