Com o objetivo de formar gestores para atuarem nas escolas indígenas do Maranhão, será realizado nos dias 3, 4 e 5 de julho, em São Luís, a Formação em Gestão Escolar voltada para professores indígenas que atuam na Rede Estadual de Ensino.
O encontro contará com a presença de 274 professores indígenas que atuam em escolas indígenas de 19 municípios maranhenses.
Para a supervisora de Educação Indígena, Rosiléia Saraiva, este é um momento ímpar. "A formação para gestores escolares indígenas será um momento muito significativo. Os professores indígenas estarão durante três dias tratando todas as matérias referentes às atribuições do gestor escolar, principalmente por se tratar de uma escola indígena, que tem todas as suas especificidades. Este é um momento muito importante para nós", afirmou.
Educação Indígena
Em três anos a educação indígena deu um salto a caminho da promoção de cidadania e emancipação social por meio de formação continuada, criação de Licenciatura do Magistério Indígena, construção de escolas dignas nas aldeias e distribuição de equipamentos para o funcionamento das escolas. (Secap - Nayara Vieira)
Comentários