Apenas dez estabelecimentos cumpriam a lei

Hemerson Pinto

Na primeira semana de vistorias, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar visitou 217 estabelecimentos em Imperatriz. O objetivo é observar os requisitos de segurança previstos no Código Contra Incêndio e Pânico do Estado do Maranhão. Os militares observaram a presença de itens como luminárias de emergência, extintores de incêndio, rede de hidrantes, saída de emergência e sinalização de emergência.
A preocupação é em evitar incêndios de grandes proporções, como tem acontecido nos anos anteriores. Mas de acordo com informações do comandante do 3º GBM, coronel Figueredo, parte dos estabelecimentos visitados na primeira parte dos trabalhos descumpre a lei. Apenas dez estariam regulares, dispondo de todos os itens citados acima. Nos espaços onde os proprietários desobedecem as regras, os Bombeiros encontraram extintores vencidos e até fiação elétrica em péssimas condições.
O comando do 3º GBM informou que as vistorias devem continuar e orienta aos proprietários de estabelecimentos comerciais a investirem na segurança de combate a incêndios. (Com informações: Relações Públicas/3º GBM)