Madeira: "Nosso governo é um marco no processo de igualdade e visibilidade às mulheres, mas temos muito para melhorar em relação ao espaço dado a elas"

Hoje, oito de março, é uma data que representa um marco na luta das mulheres por direitos iguais na sociedade. Luta essa que não se resume somente à remuneração - valorização enquanto profissional nas sociedades, mas sim ao respeito às mulheres em todo o âmbito social. Sem distinção de classe, cor, grau de escolaridade, profissão etc.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinala que aos poucos os cidadãos estão se conscientizado e valorizando os direitos das mulheres na sociedade. Entretanto avalia como um processo que precisa amadurecer ainda mais.
"Essa data merece destaque pelo marco no processo de conscientização sobre a igualdade de direitos das mulheres. Vejo com otimismo o resultado das lutas que têm garantido maior visibilidade às mulheres. Todavia, temos muito para melhorar em relação ao espaço dado a elas". Madeira acrescenta que, na atual gestão, as mulheres têm ganhado postos de destaque e grandes responsabilidades, como por exemplo, as secretárias de Desenvolvimento Social (Miriam Reis), Saúde (Conceição Madeira), Mulher (Conceição Formiga) e também a Comissão Permanente de Licitação (Denise Brige).

Secretaria da Mulher

Sobre a relevância dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, criada na atual gestão, Madeira ressalta ser um dos indicativos da valorização que o Município dedica às mulheres da cidade. "A Secretaria da Mulher, que foi criada na minha gestão, é uma das maiores ferramentas que mais têm impulsionado a luta pelos direitos da mulher em Imperatriz. Finalizo parabenizando todas as mulheres no nosso Município. Garanto que vocês são a força que movimenta esse País". (Eva Fernandes / ASCOM)

Hoje a Secretaria da Mulher desenvolve atividades durante todo o dia. Segue a programação:
08 de março - terça-feira - Dia Internacional da Mulher 
8h - Palestra na Escola Frei Damião
9h - Homenagem às mulheres na Câmara Municipal 
17h - Concentração na Praça Mary de Pinho com show de cantoras locais