Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Estado, o “Carnaval da Alegria” arrastou uma multidão pelas ruas e avenidas durante os quatro dias de folia de momo. A festa, que começou no sábado (9), contagiou os foliões que vieram de outros estados e cidades da região Tocantina.
O estudante Luciano Xavier, de São Luís, declarou que “participo pela primeira vez do carnaval organizado pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). Gostei muito do circuito Beira-Rio, onde contou com várias atrações musicais”, disse.
Ele considerou o carnaval tranquilo, elogiou a organização do evento, que disponibilizou mais de dois circuitos: os das praças Mané Garrincha e da Cultura, no Centro. “Vale a pena brincar o carnaval em Imperatriz”, recomenda.
Fernando Gonzaga também aprovou a festa carnavalesca realizada pela Prefeitura de Imperatriz, principalmente com o resgate das marchinhas, levando uma multidão para o circuito da Praça da Cultura. “Foi mais um carnaval marcado pela tranquilidade”, disse.
A festa consolidou o resgate do tradicional carnaval das marchinhas puxado pela Jardineira, do Governo do Estado, e ainda às bandas “Arrochando o Frevo” e Diplomata, bem como os festivais que foram promovidos pela Fundação Cultural de Imperatriz.
A cabeleireira Carla Morais, que brincou no circuito da Praça da Cultura, gostou da organização do evento, incluindo o esquema de segurança montado pela Prefeitura de Imperatriz e a Polícia Militar do Maranhão.
“A minha filha (Yasmim), de 6 anos, brincou com tranquilidade o carnaval na Praça da Cultura. Essa é a segunda vez que participamos do carnaval das marchinhas, foi muito bom!”, disse ela, que estava acompanhada da irmã Antônia Maria, de Bacabal, que ficou impressionada com a grande quantidade de pessoas atrás da jardineira e no circuito da Praça da Cultura e da Beira-Rio. (Gil Carvalho - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14629
Foliões aprovam Carnaval da Alegria de Imperatriz
A festa arrastou uma multidão nos circuitos da Praça da Cultura e da Beira-rio
Comentários