O folclore brasileiro, rico em lendas, histórias e costumes, é comemorado nacionalmente durante o mês de agosto. Para homenagear a data, o projeto sociocultural Espaço Cultura apresentou, na última quarta-feira (26), mais uma edição da Sala Brasil, iniciativa que visa levar e estimular o consumo de produções brasileiras ao público de Imperatriz.
Na ocasião, cerca de 50 crianças, que são assistidas pelo Projeto Coral Curumim, da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento, estiveram no Imperial Shopping acompanhadas de monitores e puderam conferir uma maratona de uma das séries animadas mais famosas do Brasil: o Sítio do Picapau Amarelo. Baseada na obra do escritor Monteiro Lobato, a história de fantasia dá vida a personagens icônicos na TV brasileira, como a boneca de pano falante Emília e o sábio Visconde de Sabugosa, e já teve diversas adaptações ao longo dos anos.
Para o cuidador social Evaldo Lima, que esteve presente organizando o evento, esse não é só um momento de lazer, mas também uma forma de as crianças terem um contato ainda maior com esse lado da cultura do país. “Trabalhamos durante todo mês com essa temática folclórica e hoje as crianças puderam conhecer ainda mais, por meio de um trabalho infantil, mas que ensina e enriquece pelo conteúdo, além de ser de um grande nome da nossa literatura”, explica.
A sessão de cinema ainda teve lanche gratuito para a criançada e aconteceu durante a tarde, no auditório do shopping.
(Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15393
Comentários