A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Planejamento Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, inicia na segunda-feira, 25, a fiscalização do Alvará de Funcionamento e Localização, exercício 2018. Serão vistoriados estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviço. Microempreendedores individuais e profissionais autônomos também receberão a visita dos fiscais.
De acordo com o secretário da Sefazgo, Ely Samuel, quem estiver sem o alvará de funcionamento deverá se regularizar. "Nenhum estabelecimento ou atividade econômica pode desenvolver seus trabalhos no município sem o documento. Aqueles que estiverem funcionando de forma irregular, serão notificados e terão o prazo de 30 dias para providenciar a documentação", frisou.
Segundo ele, as empresas que descumprirem o prazo poderão ser multadas, perder a inscrição municipal ou sofrer penalidades maiores, como o fechamento do estabelecimento. "Orientamos aos contribuintes, que ainda não se regularizaram junto ao Município, que nos procurem e assim evitem as penalidades previstas em lei", ressalta.
Interessados em regularizar situação perante fisco municipal deverão procurar a Secretaria de Fazenda do Município na Rua Godofredo Viana, 750 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Informações também podem ser obtidas através do whatsApp (99) 99185-7126 e/ou e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com. (Francisco Lima - Colaboração de Reginaldo Santos)
Comentários