Entulhos despejados na antiga Lagoa da Covap, no Centro, são recolhidos pelos infratores

Dois homens utilizando um carrinho de mão ignoraram, na segunda-feira (24), a recomendação dos fiscais da Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e despejaram entulho em terreno baldio na Rua Maranhão, na antiga Lagoa da Covap, no Centro. O fragrante desrespeita o Código de Postura de Imperatriz. Agentes da pasta seguiram os responsáveis e acionaram a Polícia Militar para que os infratores recolhessem a sujeira.

O prefeito Assis Ramos declarou "guerra" aos terrenos baldios e ao despejo de entulhos nas vias públicas. Ele garantiu ação rigorosa para quem desrespeitar a lei e colocar em risco a saúde da população. 
Os donos dos locais abandonados serão notificados e deverão cumprir as normas que determinam que os "terrenos da área urbana central deverão ser fechados com muros rebocados e caiados ou com grades assentadas sobre a alvenaria".
Desde o dia 10 de abril, a Prefeitura realiza uma grande operação para retirada de entulhos, roçagem e limpeza de terrenos mal conservados, localizados nas ruas Pará e Maranhão, atrás do Centro de Convenções de Imperatriz, e a ação será feita por toda a cidade. "Os infratores serão notificados pelo município para proceder, no prazo de quinze dias, a devida regularização da área", avisa o superintendente de Limpeza Pública, Alan Jhones Oliveira. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)