Geovana Carvalho
Com a proximidade das festas de fim de ano, deverá ser reforçada a fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas. A informação é do juiz da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz, Delvan Tavares.
De acordo com o magistrado, bares, shows e eventos estão na mira dos comissários de menores, que receberão auxílio de mais trinta e cinco comissários – voluntários que passarão por triagem realizada pelo próprio juiz – para atuarem nos bairros da cidade. “Temos somente cinco comissários concursados e abrimos inscrições para pessoas ligadas a associações de bairro, a igrejas... para serem voluntárias em seus bairros. Além de denúncias, podem até mesmo autuarem os comerciantes que infringirem a lei”, afirma o juiz.
Ainda de acordo com o magistrado, em Imperatriz foram, durante todo o ano, constatados muitos casos de estabelecimentos que forneciam bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. “Foram várias as autuações, a maior parte na periferia, no centro também acontece, há muitos que são reincidentes. As pessoas denunciam, antigamente havia muita omissão, mas hoje as pessoas, ao verem um menor bebendo, estão denunciando”, afirma.
O juiz Delvan Tavares ressalta que todos os estabelecimentos - que servem bebidas alcoólicas - e lan houses são obrigados a expor o banner com a proibição estampada. Caso contrário, poderão ser punidos.
Comentários