Os gamers de plantão estão esperando ansiosamente pelo próximo sábado, dia 08 de agosto. Tudo isso porque, neste dia, acontece a final do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL), uma das competições mais famosas no universo dos games. O evento deve acontecer em São Paulo, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, mas será transmitido em diversas cidades do país. Em Imperatriz, a exibição acontece ao vivo no auditório do Imperial Shopping, a partir das 12h.
De acordo com Everton Pinheiro, coordenador do Espaço Cultura e um dos organizadores da ação, mais de 200 pessoas já se inscreveram para assistir à competição. “Ano passado nós exibimos a final mundial e lotamos a sala. Este ano não será diferente e esperamos um público ainda maior. É uma oportunidade também de reunir a galera que curte o jogo para trocar experiências”, explica. Ainda segundo ele, o segmento de games cresce cada vez mais em Imperatriz, e ações como essa fortalecem ainda mais o movimento. “Temos um público muito forte dentro desse nicho na cidade, é um cenário que tem evoluído a cada dia”, ressalta.
Durante o evento todos os inscritos ganharão skins (código que permite o jogador modificar a sua aparência dentro do game), que serão cedidos pela Riot Games, empresa criadora do jogo. Haverá também sorteio de brindes como pins de runas, cordões de campeões e outros itens que fazem parte da jogabilidade do League of Legends (LoL). Um kit gamer, composto por teclado, mouse e headphone também deve ser sorteados durante a ação. Quem deseja assistir a decisão do campeonato, ainda pode realizar a inscrição gratuita no auditório do shopping, no próprio dia do evento.
A final do circuito será disputada por uma das maiores equipes de League of Legends do cenário brasileiro, a ITNZ Team, que enfrenta a paiN Gaming, primeira equipe profissional do jogo. Quem conquistar o 1° lugar leva, além da premiação de R$ 60 mil, a oportunidade de disputar uma vaga no Campeonato Mundial.
Sobre o League of Legends – Considerado um dos jogos onlines mais famosos atualmente, o League of Legends atrai pela competitividade, velocidade e intensidade de um RTS, com elementos de RPG, onde os jogadores de duas equipes assumem o papel de “campeão” e se enfrentam em diversos campos de batalha e modos de jogo. De acordo com dados da Riot Games, até janeiro de 2014, mais de 67 milhões de pessoas jogavam LoL por mês, 27 milhões por dia e mais de 7,5 milhões em horário de pico. (Assessoria de Imprensa)