No sábado, 13, os alunos da Faculdade do Maranhão (Facam) prepararam um delicioso lanche com frutas e ainda trouxeram lembrancinhas para as mães do Lar São Francisco, no bairro Nova Imperatriz.
Já no domingo, 14, dia que muitas pessoas estão com suas mães, o que não falou foi voluntário. A diversão começou cedo com mais de 25 jovens da Igreja Adventista da Nova Imperatriz II servindo o café da manhã, depois foi montando um pequeno palco onde foram entoados vários hinos de louvor, o que deixou vários idosos emocionados.
Júlia Maria Soares, uma das internas do lar, adorou o encontro. "Eu achei fabuloso, fiquei muito mexida com a lembrança desse dia e agradeço a todos".
Esta é a segunda visita da igreja somente este ano. Eliete Diniz, diretora de jovens da igreja, informou que esse é um trabalho que já vem sendo realizado há dois anos. "São ações sociais que os jovens se envolvem normalmente no primeiro sábado de cada mês em prol do próximo", contou. Também foram doados material de limpeza, roupas para os idosos e roupas para fazer bazar para angariar fundos para a instituição.
Quem deixou esse momento mais especial foi o grupo Hinode, que preparou kits com hidrante e material de higiene para as mamães presentes. Paulo Moura, diamante elite da empresa, ressaltou como surgiu a ideia. "O intuito é de retribuição, de gratidão. Deus tem nos dado muito nesses últimos anos, não só para mim, mas para todo o grupo. Esse dia é especial, dia das mães, para poder devolver um pouco para essas mães e dar muito carinho e amor", relatou, emocionado.
Comentários