As comédias brasileiras têm levado cada vez mais espectadores aos cinemas do país. Os longas do gênero são hoje uma fórmula de sucesso consolidada. Em 2013 foram lançados expressivos 115 filmes nacionais, superando a média dos anos anteriores, que era de 80 títulos. Entre os longas de maiores bilheterias estão as comédias. O filme "Minha Mãe é uma Peça", por exemplo, levou aproximadamente 4,5 milhões de pessoas às salas de cinemas do país, sendo o filme nacional mais visto em 2013.
Estrelas da comédia da televisão têm ganhado as telonas com histórias repletas de humor tipicamente brasileira. Neste fim de semana, por exemplo, entra em cartaz, no Cinesystem de Imperatriz, o filme "Muita Calma Nessa Hora 2". Com um elenco estrelar da comédia televisiva, o longa promete salas cheias nos cinemas de todo o país. A continuação de filmes de comédia é outro fator visível do sucesso do gênero. A continuidade de "Até que a Sorte nos Separe 2" entra no quarto fim de semana com quase 3 milhões de espectadores.
De acordo com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), os longas brasileiros representaram quase 20% do mercado nacional e somaram no ano passado 27 milhões de bilhetes vendidos, um recorde de público. O faturamento foi de aproximadamente 257 milhões de reais e o longa "Minha Mãe é uma Peça" foi o terceiro filme mais visto no Brasil, atrás de "Homem de Ferro 3" e da animação "Meu Malvado Favorito 2".
Para o fim de semana: As comédias nacionais já começam em 2014 com "Muita Calma Nessa Hora 2". No roteiro, quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa após a consulta de uma vidente (Heloísa Périssé), Tita (Andréia Horta) voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas, novamente, elas vão embarcar em novas aventuras. Sessões no Cinesystem Imperatriz: Todos os dias - 13h50 / 15h50 / 17h50 / 19h50 / 21h50. (Assessoria Cinesystem)