O vencedor do Oscar de Melhor Edição de Som, "Sniper Americano" chega às telonas do Cinesystem Imperatriz. O longa-metragem estreou nessa quinta, 26. O filme bateu todos os recordes de estreia nas bilheterias americanas, faturando 90 milhões só no primeiro fim de semana de exibição, por isso a expectativa é de boa receptividade também por aqui.

O filme é uma adaptação do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, e conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da Marinha Americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.
No enredo, o membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle, é enviado para o Iraque. Sua precisão salva vidas de soldados no campo de batalha, suas façanhas se espalham entre os aliados e também para os inimigos, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes.
Estrelado por Bradley Cooper, o filme divide opiniões, alguns criticaram as cenas fortes e o forte patriotismo americano, houve também elogios à narrativa e a adaptação para o cinema. A direção é de Clint Eastwood, que dirigiu os premiados "Menina de Ouro, 2004", "Cartas para Iwo Jima, 2006" e "Sobre Meninos e Lobos, 2003".
Na vida real, Chris Kyl foi tragicamente morto em um campo de tiro por outro veterano de guerra, o ex-fuzileiro Eddie Ray Routh. Kyle e um amigo tentavam ajudar Routh, que sofria de traumas devido às passagens pelo Iraque e pelo Haiti. A história comoveu os EUA, um júri popular condenou na última quarta, 25, Routh a prisão perpetua.
Sessões no Cinesystem:
Sniper Americano: Todos os dias - 19h00 e 21h40