
Viajar de avião é um medo comum para muita gente. Mesmo que as estatísticas apontem que ainda é o meio mais seguro de transporte, as imagens de acidentes aéreos sempre vêm na cabeça de muitas pessoas na hora de embarcar. Agora imagine um voo internacional, direto, entre Nova York e Londres com um assassino a bordo. Esse é o cenário do longa "Sem Escalas", o destaque do Cinesystem Imperatriz para o fim de semana.
No enredo, durante o voo, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.
Dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra, que dirigiu outros suspenses com "A Orfã", o filme utiliza uma fórmula de sucesso: colocar um grupo de pessoas em um ambiente restrito com um assassino à solta, o local não poderia ser o mais improvável, um avião que sobrevoa o Oceano Atlântico, sem nenhuma possibilidade de aterrissar.
O protagonista Neil Marks, além de lidar com um assassino a bordo, precisa enfrentar seus próprios medos e dilemas. Com o passado de alcoolismo, traumas pessoais e a fobia de voar, o agente terá que desvendar esse mistério e superar seus próprios obstáculos.
Sem Escalas é um suspense que não poderia ser pensado antes dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Aqui, boa parte do suspense vem do jogo que o filme faz com estereótipos e expectativas, e de como o protagonista cai ou não nessas armadilhas. Uma ótima opção para quem quiser dá um tempo na folia ou não curte o carnaval. (Assessoria Cinesystem).
Sessões no Cinesystem: Todos os dias - 14:20h / 16:40h / 19:00h / 21:20h
Comentários