Os latidos e miados antes das 7h acordaram Maria do Amparo, vizinha do posto de saúde do bairro Nova Imperatriz. “Eu me lembrei e quando levantei saí procurando meu gatinho para levar logo agora de manhã. Todo ano a gente vacina ele, é preciso cuidar da saúde dos bichinhos”, comentou.
Aos poucos mais bichos foram chegando trazidos pelos donos. Uns pareciam saber o que os aguardava, e assim resistiam quando viam outros na fila. Já aqueles mais tranquilos, como o gato siamês ‘Príncipe’, aproveitava o cafuné na cabeça e aconchego dos braços do proprietário. “O nome dele é Príncipe”, exibia o jovem Ítalo Xavier.
A cadela ‘Pretinha’ foi outra que não se importou em receber a picada para garantir a dose da vacinação antirrábica. Bastou o dono segurá-la e a enfermeira da equipe responsável aplicar sem resistência por parte do animal.
Em Imperatriz a vacinação foi realizada no sábado, das 08h às 17h, nos postos de saúde. Na Nova Imperatriz foram distribuídas 1.500 doses para o dia D de vacinação contra a raiva. Pessoas de outros bairros também procuraram a unidade de saúde próximo à área central da cidade. “Eu preciso levar ela no ‘pet’, fica no Centro. Passei logo aqui no posto para a vacina. Agora ela vai receber o tratamento de beleza”, disse Auricelia, mimando a cadelinha ‘Ciça’. (Hemerson Pinto)
Comentários