Faleceu na terça-feira, 24, aos 67 anos, o diretor da FIEMA e um dos fundadores do Sindicato de Madeireiras e Móveis de Imperatriz e Região (SINDIMIR), o empresário Jair Rosignoli. Natural de Ubá (MG), o industrial chegou a Imperatriz na década de 80 para trabalhar no ramo madeireiro. Após o fim do ciclo de madeiras, dedicou-se à indústria de movelaria, abrindo na cidade a empresa de Móveis Tocantins.
Jair também foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), onde, por certo período, representou a classe industrial junto à ACII. Ao longo dos anos, esteve empenhado nas causas ligadas à importância do associativismo e do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento da indústria no Maranhão.
O 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, lamentou a morte do empresário. “É, sem dúvida, uma grande perda. Perdemos um amigo e um grande empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento industrial do Maranhão, de modo particular em Imperatriz. Foi um forte e atuante representante da indústria moveleira junto à FIEMA”, declarou.
De São Luís, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, também lamentou a morte do diretor, que será lembrado na próxima reunião de diretoria da entidade, a ser realizada nesta sexta-feira, 27, na Casa da Indústria Albano Franco.
O empresário Jair Rosignoli deixa oito netos, dois filhos e a esposa Vera Rosignoli.