Kits comprados, corpo e espírito preparados para celebração de Corpus Christi 2013. A Diocese de Imperatriz já acertou todos os detalhes para que tudo saia perfeito na hora do evento. A previsão é que mais de 15 mil católicos de Imperatriz e região participem do evento. A partir das 16h30, os portões de Estádio Frei Epifânio da Badia estarão abertos para receber os fiéis.
Assim como nos anos anteriores, o evento tem uma temática norteadora. Este ano, o tema é “Jesus, formador de comunidade”. O bispo de Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, explica que a fé católica é forte quando vivida em comunidade. E também reforça a importância dos fiéis congregarem, pois é em comunidade que os católicos reforçam a sua fé e constroem uma igreja mais forte.
“Apesar de nossa fé ser uma adesão pessoal, ela passa pela comunidade. E Jesus, quando chamou os doze apóstolos, queria formar uma comunidade, para vivenciar como comunidade os valores cristãos, bíblicos, os valores do evangelho. Nós também temos que nos capacitar para viver essa dimensão comunitária da nossa fé”, reforça o bispo.
Com a abertura dos portões do estádio, inicia a apresentação de músicas e coreografia para animar os presentes. A Santa Missa será celebrada às 19h. Logo após seu encerramento, os fiéis seguirão em procissão pelas ruas de Imperatriz.
O bispo de Imperatriz e os padres das paróquias fizeram um extenso trabalho de preparação dos fiéis para que os mesmos possam vivem a celebração em toda a sua intensidade. Para tal, foi incluído no kit deste ano um guia com as orientações de como melhor aproveitar o Corpus Christi em forma de leque. O padre Edinaldo Pereira ressalta que a celebração “é um momento de mostrarmos nossa unidade, nossa fé naquilo que nós acreditamos, vivenciamos que é a eucaristia”.
Uma novidade para o edição 2013 do Corpus Christi é que todo o dinheiro arrecadado com o evento será revertido para a construção de uma casa de recuperação de dependentes químicos na cidade. De acordo com dom Gilberto Pastana, esse projeto visa contribuir com a comunidade possibilitando a recuperação das pessoas que são atingidas por este mal, que hoje está tão presente em nossa sociedade, principalmente nos mais jovens.
Trajeto e segurança: Este ano foi mantido o mesmo trajeto do ano passado. Acontece a saída do estádio Frei Epifânio e os fiéis seguirão em direção à rua 15 de Novembro. Logo após, acontecerá uma parada em frente à matriz de Santa Teresa D’Ávila. Em seguida, a procissão deve seguir pela rua Bom Jesus e Simplício Moreira rumo à Praça de Fátima, onde acontecerá o encerramento com a bênção do santíssimo. Todas as instituições necessárias para a segurança dos fiéis já foram contatadas e estarão a serviço Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Setran. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14716
Comentários