Hemerson Pinto
Vai ter imperatrizense em terra de baiano. A nona edição do Ballace, Festival Nacional de Dança, terá a presença de estudantes de dança da cidade de Imperatriz. Três jovens estão na disputa por vagas para o evento, que acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio em Camaçari, Bahia.
O festival tem grande estrutura para as apresentações, com palco, oficinas, cursos, palestras que abordam diversos aspectos da dança. Todos os anos, profissionais conhecidos no país e internacionalmente participam do Ballace. Ajudando a descobrir talentos que seguem carreiras com apoio das academias de dança das quais participam.
Patrocinado pelo governo baiano, o festival oferece premiação variada, como troféus, valores em dinheiro e vagas para a Escola de Ballet do Teatro Bolshoi Brasil. “Estamos numa maratona de ensaios. Nossa companhia passa por um excelente momento na dança e estamos preparados. É um momento não só para competir, mas para aprender essa vivência no universo da dança”, explica o diretor artístico de uma escola de dança de Imperatriz, Rafael Carvalho.
A amostra de dança clássica e contemporânea premia e descobre talentos, além de incentivar maratonas intensas de ensaios. Alguns candidatos a vagas estão em preparação há mais de seis meses.
“Estamos ansiosos, mas muito confiantes e certos de que Imperatriz possui jovens talentosos e com plena capacidade de aprovação”, diz a diretora de uma das empresas participantes, Flávia Homobono.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14989
Comentários